viajar no verão

Viajar no verão: 7 dicas essenciais para aproveitar sem estresse

Viajar no final do ano é uma delícia. Você está de férias e pode conhecer lugares novos, além de poder curtir as festas de Natal e Ano Novo de um jeito diferente. Mas nem sempre viajar no verão é fácil.

Assim como você, outros turistas também podem ter escolhido aquela praia paradisíaca para aproveitar a estação mais quente. Resultado? O que era sossego vira um monte de gente espremida na areia.

Isso pode acontecer com qualquer turista e em qualquer lugar. Por isso, trouxemos sete dicas de como se preparar para a viagem de fim de ano. Confira!

A importância de evitar o estresse na viagem

No meio de uma viagem, o estresse pode surgir até antes de embarcar para o destino. São planos de viagem, orçamentos, pesquisa de atividades, compra de pacotes… Tudo isso deve ser feito com antecedência, mas quando somado à vida agitada, pode ser difícil organizar as atividades a tempo.

Então, surge o momento da viagem em si: talvez filhos para cuidar, embarque e desembarque e outras tantas coisas que podem nos deixar com mais irritação.

O estresse causa problemas de saúde — desde depressão a problemas cardíacos —, portanto é essencial controlá-lo e fazer tudo com calma. Além disso, muitas vezes, ele é completamente evitável por meio de algumas ações e boas escolhas. Existem certas dicas que ajudarão você a realizar tudo a tempo e, de fato, aproveitar a sua viagem.

7 dicas para viajar no verão sem estresse

1. Faça planos

Planejar é o primeiro passo para pôr as férias em prática. Comece meses antes e elabore uma lista do que deve ser feito. Designe tarefas também a quem vai viajar com você. Dessa forma, todos participam, e você não se sobrecarrega.

2. Atenda a todos

A escolha do destino é primordial, mas não adianta só você decidir por ele. Além de deixar outras pessoas desapontadas, você provavelmente ouvirá reclamações. Por isso, siga o velho esquema de votação ou sorteio para que todos saiam satisfeitos.

3. Saiba o que quer

Viajar no verão nem sempre significa praia ou Brasil. Você pode passar o Natal vendo a Aurora Boreal no inverno da Finlândia ou conhecer a lendária cultura grega em lugares como Atenas e Milos.

Mas se você não gosta de nada disso e pretende ir à praia, saiba que há lugares muito cheios. Por exemplo, o Rio de Janeiro é um destino internacional para o Ano Novo, então espere muita gente e talvez algum desconforto.

Se você busca sossego, fuja desses locais e vá para lugares mais calmos, como Rio das Ostras-RJ ou Praia dos Carneiros-PE.

4. Planeje atividades

Não espere chegar ao seu destino para pensar no que fazer. Planeje um roteiro no dia a dia da viagem e faça as reservas antes. Lembre-se também de que, especialmente com crianças, é necessário descansar e não fugir completamente da rotina de casa.

5. Aproveite descontos

Se você tem milhas ou participa de clubes de vantagens, essa é a hora de usá-las! Apenas não esqueça de que todo programa tem suas regras, então conheça-o bem para não ter surpresas desagradáveis.

6. Relaxe no aeroporto

Não adianta se estressar no destino paradisíaco e muito menos no aeroporto. E sim! Ele vai estar lotado. Prepare-se psicologicamente para isso. Você pode ter que enfrentar filas, pegar uma conexão ou aguardar voos atrasados. Entretanto, isso não é motivo para sofrer! 

Se a sua passagem por lá for longa ou difícil, tire um tempo. Em cabines de viagem, você encontra um ambiente privado onde poderá descansar — quem sabe até meditar — até a hora do seu voo.

7. Prepare a bagagem

Verão significa calor. Por isso, tenha sempre à mão óculos de sol, boné, protetor solar, repelente e água. Assim, será mais fácil aguentar a estação.

Viajar no verão só é um desafio para quem não se prepara. Você pode encontrar algumas dificuldades, mas nada que valha o estresse. Esse é o momento de férias com a família e deve ser uma viagem memorável. Por isso, desde o planejamento até a chegada no destino, siga sempre seus planos e procure relaxar mesmo em situações inesperadas. Com isso, você terá a viagem perfeita.

Falando em relaxar, quer conhecer nossas cabines de viagem? Entre, em contato conosco e saiba como funciona!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

Translate »