tempo de espera no aeroporto

Veja o que fazer no seu tempo de espera no aeroporto!

Você já parou para pensar quantas horas ficou dentro de um aeroporto sem fazer nada? Quem viaja com frequência e prefere chegar com antecedência para evitar imprevistos já deve ter percebido que o tempo de espera no aeroporto pode ser alto e entediante.

Contudo, não precisa ser assim. Ao contrário, você pode usá-lo a seu favor de forma simples. Para provar isso, decidimos selecionar algumas dicas sobre como lidar com o tempo de espera no aeroporto. Confira!

Faça conferências por Skype

Uma opção produtiva para tornar a espera mais proveitosa é agendar conferências por Skype. Por exemplo, nos casos em que você precise fazer uma reunião ou até mesmo alinhar algumas demandas com os colaboradores no dia da viagem.

A melhor maneira de resolver o problema é agendar um encontro virtual para o horário de espera. Desta forma, você não precisa fazer isso de forma corrida após chegar ao destino e consegue um tempo para descansar, arrumar as malas e ficar tranquilo no hotel. Ou então, pode sair pela cidade e fazer um passeio interessante  — aproveitando o local ao máximo, especialmente se for uma viagem de negócios.

Adiante pendências do trabalho

Sabe aquela pendência que você deixou para depois ou aquela planilha ou relatório que ainda precisa ser revisado? Então, use seu tempo de espera no aeroporto para adiantar ou aperfeiçoar seu trabalho. Sabemos que, muitas vezes, algumas pessoas preferem assistir a um filme ou escutar uma música na espera do voo.

Contudo, pode ser muito mais produtivo deixar a procrastinação de lado e colocar o trabalho em dia. A grande vantagem é que, além de reduzir o tédio da espera no aeroporto, você resolve obrigações  — especialmente se envolvem outras pessoas. Assim, pode ter mais tempo para dormir durante a viagem ou passear pelo seu destino na chegada.

Adquira conhecimento

Com a correria do dia a dia, nem sempre temos o tempo desejado para ler um bom livro ou aprender mais sobre aquele assunto que tanto gostamos. Por isso, uma das dicas sobre o que fazer no tempo de espera no aeroporto é aproveitar para ler um livro ou até mesmo um artigo interessante. Caso não tenha um à mão, sempre há uma livraria ou revistaria nos aeroportos.

Caso você faça algum curso de especialização, pode aproveitar o tempo de uma escala ou conexão para adiantar alguns módulos e fazer exercícios. Já se precisa estudar ou fazer provas, é melhor procurar um ambiente mais silencioso e privado, como uma cabine de viagem.

Aproveite para descansar

Ok, nem tudo é trabalho, não é mesmo? Às vezes você não tem nenhuma reunião agendada, trabalho para adiantar ou um livro para ler. Nesse caso, a dica é aproveitar as horinhas para descansar e até mesmo colocar o sono em dia. Você também pode usar esse tempo para ouvir música, ler ou assistir a um filme ou série no aplicativo da Netflix.

Aliás, a melhor coisa que você pode fazer no aeroporto é ter esses momentos de entretenimento e relaxar antes de longas horas de voo. Assim, você prepara o corpo para os períodos em que vai ficar sentado por muito tempo — às vezes no aperto entre duas pessoas.

Conheça o aeroporto

Se você não tem nada com você para fazer no aeroporto, aproveite o lugar em si. Além de ser o início da sua viagem, existem aeroportos incríveis com muita coisa para ver. São lojas, duty free, bancas, restaurantes… Cada aeroporto tem as suas opções, por isso vale a pena procurar o que há de bom por ali.

Aeroportos internacionais podem proporcionar boas experiências gastronômicas e até culturais! Por exemplo, você pode observar os diferentes turistas, enquanto come um prato típico do país.

Quando você sabe que o aeroporto é muito grande, vale a pena olhar o site oficial e blogs para saber o que tem lá e ir direto nos locais interessantes. Isso também ajuda a calcular o tempo de deslocamento necessário entre uma atração e outra.

Interaja com as pessoas

Essa é uma ótima forma de fazer o tempo de espera no aeroporto passar mais rápido. Converse com as pessoas que estão ao seu redor, se elas se mostrarem receptivas a isso. Esse pode ser um jeito de conhecer pessoas e suas histórias, além de uma grande oportunidade para praticar outros idiomas.

Caso a pessoa esteja viajando para o mesmo destino que você, troque opiniões sobre passeios  — especialmente se se tratar de um destino que alguém já conhece. Caso se tornem amigos, essa pessoa pode até se tornar uma companhia.

Já se ela vai para outro lugar, pode passar informações valiosas sobre cidades e países pelos quais você se interessa. De repente, esses lugares podem fazer parte de suas próximas férias.

Vale também conversar com funcionários, tripulantes e pilotos e muitas outras pessoas que vivem a rotina do aeroporto. Se você viu o filme “O Terminal”, sabe que isso pode ser muito interessante.

Agora que você já sabe quais são as dicas para tornar as horas de espera mais produtivas, é bem provável que esteja se perguntando “como fazer tudo isso dentro de um aeroporto?”. Afinal, geralmente, aeroportos são lotados de pessoas e barulho, certo?

Bom, se essa realmente for a sua dúvida, aqui vai outra dica: alguns aeroportos brasileiros já contam com cabines de qualidade internacional. Elas são projetadas para que o viajante possa trabalhar ou descansar em um ambiente silencioso e privado, com temperatura controlada, acesso à internet e outras comodidades. Tudo com grande praticidade e segurança  — tanto na contratação do serviço como na estadia.

Além disso, as cabines também contam com TV a cabo e tomada universal. São desenvolvidas com design moderno e com um sistema de controle que oferece total autonomia e comodidade para que os viajantes tenham o máximo de conforto durante sua estadia. Com esse serviço, o tempo de espera no aeroporto pode ser longo, mas se torna muito mais agradável.

Aliás, são diversos os motivos que podem acabar prolongando a sua estadia em um aeroporto. Aproveite a visita em nosso blog e confira o que fazer em casos de cancelamento de voo.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »