pode sair do aeroporto durante uma conexão

Afinal, pode sair do aeroporto durante uma conexão? Descubra!

Muitas pessoas ficam em dúvida se pode ou não sair do aeroporto durante uma conexão. Mas quando o tempo de espera se estende bastante, fica difícil não pensar sobre o assunto. Há diversos locais pelos quais a gente passa e gostaria de conhecer nas redondezas do aeroporto. Com tempo livre, a conexão parece uma ótima ideia, concorda?

Primeiro, você precisa entender o que de fato caracteriza uma conexão. Depois, vou dar dicas para você saber de uma vez por todas se é permitido e/ou recomendável sair do aeroporto durante esse tempo de espera. Que tal ficar por dentro do assunto? Continue lendo e descubra!

Como funciona uma conexão?

Uma conexão é um intervalo de tempo entre um voo e outro. Em suma, você escolhe o destino, mas o avião cujo embarque ocorre na origem não vai diretamente para lá. O que caracteriza a conexão é justamente a troca de aeronave.

Sendo assim, os passageiros que desembarcam em um outro aeroporto, devem esperar até o próximo avião. Existem casos, não tão comuns, em que há mais de uma conexão, ou seja, o passageiro desembarca e troca de aeronave mais de uma vez.

O diferencial de voos com conexão é que, às vezes, eles são mais baratos. Isso pode influenciar a decisão dos passageiros Há também o caso de o destino final não ser feito a partir da origem, sendo necessário parar em outro lugar durante o trajeto.

Quando vale a pena sair do aeroporto durante a conexão?

Além dos casos citados acima, existem sim pessoas que pegam um voo com conexão simplesmente para aproveitar a oportunidade de visitar um outro local sem ter que pagar por mais passagens.

Isso nem sempre compensa financeiramente e, dependendo do tempo de conexão, pode não valer a pena. Sair do aeroporto durante uma conexão é sim permitido, entretanto, dependendo da situação, pode causar problemas e fazer você perder a viagem.

Conexões de mais de 7 horas

Então atenção: quando vale a pena sair do aeroporto durante a conexão e ir passear? A resposta é objetiva: quando o tempo de espera pela outra aeronave demorar mais de 7 horas. À primeira vista pode parecer muito, mas não se engane: há a recomendação de chegar no aeroporto pelo menos 1h antes do embarque, com check-in feito.

Agora imagine que você chegou, vai ter que desembarcar, pegar sua mala, se habituar ao novo local, comer alguma coisa, arranjar transporte, se deslocar com as malas, fazer o que gostaria, e todo esse trâmite para ter que voltar 3 horas depois se nenhum imprevisto ocorrer no caminho. Corrido, né? Não assuma o risco de perder sua viagem principal.

Uso consciente do tempo

Se você tem menos de 7 horas de conexão, não tente fazer um passeio na cidade e depois voltar. Em menos de 1 hora, nem saia da sala de embarque. Até 4 horas, busque por opções de utilização do tempo dentro do aeroporto. Aproveite para se alimentar, descansar, conhecer as lojas etc.

Está cansado? Use as cabines individuais, as quais conferem conforto e segurança no aeroporto. Se o local dispuser de infraestrutura bem próxima e um serviço de transporte consistente, considere pequenos deslocamentos, mas pesquise antes para garantir.

Se há, por exemplo, um museu a 10 minutos do aeroporto e um serviço de táxi bem na porta, você pode tentar. Apenas não comprometa seu comparecimento com tempo de sobra antes do próximo embarque.

Gostou deste artigo? Então demonstre a sua experiência: compartilhe este texto nas suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    Translate »