o que fazer a noite em recife

Descubra o que fazer durante a noite em Recife!

Descobrir o que fazer à noite em Recife é uma grande dúvida para os turistas que compram passagens aéreas para visitar a cidade. Isso porque se trata de um dos locais mais multiculturais do Brasil, e conta com uma série de atrativos capazes de agradar a todos os gostos.

Recife é uma cidade surpreendente e um polo cultural do nordeste, que consegue reunir no mesmo lugar tradições e contemporaneidade. Ou seja, é possível encontrar opções do clássico ao alternativo, inclusive durante a noite.

Pensando em ajudá-lo em sua viagem, preparamos este post com as principais atrações noturnas da cidade de Recife. Continue a leitura para conferir todas as nossas dicas!

Recife Antigo

Recife Antigo, também conhecido como Bairro do Recife, surgiu no século 16 com a construção de um porto com o objetivo de auxiliar no escoamento do pau-brasil colhido da região. Trata-se de uma parada obrigatória aos que visitam a cidade, uma vez que os principais e mais tradicionais pontos turísticos da região se encontram no local.

Durante a noite, no centro histórico de Recife há diferentes opções de alimentação e entretenimento. É possível encontrar, por exemplo, restaurantes, baladas e bares instalados em casarões coloridos que datam do século XVII, todos com vida noturna agitada.

Feirinha de Boa Viagem

O bairro de Boa Viagem é um endereço tradicional de Recife. Durante a noite, além de quiosques, bares, restaurantes, lojas e cafés, há na região uma feirinha à beira-mar que acontece na praça da Boa Viagem.

Nela os visitantes podem comprar artesanatos e experimentar a culinária local, como caldos, doces, tapiocas e lanches, ou até mesmo outros tipos de gastronomia.

Rua da Moeda

A rua da Moeda está localizada no centro antigo do Recife. É um endereço jovem e agitado que conta com diferentes estabelecimentos com programação noturna, como bares e restaurantes que servem pratos típicos da região — por exemplo, queijo coalho, carne seca e dobradinha. Muitos estabelecimentos ainda apresentam música ao vivo e tocam ritmos como reggae, blues e rock.

É uma excelente opção sobre o que fazer à noite em Recife e o local ideal para fazer uma refeição, tomar drinks e aproveitar a vida noturna. Na região é possível encontrar, ainda, o Monumento a Chico Science em uma das esquinas da rua.

Manhattan

O Manhattan é um local diferenciado em Recife e uma boa opção para aproveitar a vida noturna na cidade. Trata-se de um estabelecimento que reúne teatro, bar e cafeteria no mesmo local.

A casa conta com uma programação variada, portanto, o ideal é verificar antecipadamente os eventos que devem ocorrer no dia no site do estabelecimento. Em geral, as atrações incluem peças de teatro, shows musicais de diferentes artistas, noites de danças, entre outros. Vale dizer que o preço da entrada é alterado conforme o evento.

Agora que você já conhece as nossas dicas sobre o que fazer à noite em Recife, deve ter percebido que a cidade oferece opções para todos os gostos. É possível encontrar eventos mais agitados, como casas noturnas e bares com música ao vivo, até locais mais tranquilos, como a Feirinha de Boa Viagem e os restaurantes de comidas típicas, para agradar turistas mais caseiros.

Se você gostou deste post, que tal assinar nossa newsletter para receber a atualização de nossos conteúdos?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »