mulher viajando sozinha

Mulher viajando sozinha: confira nossas 4 dicas para uma viagem inesquecível

Encontrar uma mulher viajando sozinha tem se tornado cada vez mais comum. Viajar desacompanhada conta com diferentes vantagens, como a possibilidade de fazer o roteiro que deseja e, ainda, ter uma experiência de autoconhecimento.

Ocorre que, apesar de todos os benefícios, muitas mulheres ainda se sentem inseguras com essa situação. Contudo, basta adotar as nossas dicas para que a sua viagem ocorra com segurança e proporcione experiências maravilhosas.

Pensando em ajudar ainda mais mulheres a viajarem sozinhas, separamos 4 dicas que devem fazer com esse momento se torne ainda mais inesquecível. Continue a leitura para conferir todos os detalhes!

1. Planeje os detalhes com antecedência

O primeiro passo deve ser, sem dúvidas, definir o destino. Depois dessa etapa, é preciso dar início ao planejamento dos detalhes. Para economizar com a viagem, por exemplo, o ideal é comprar as passagens aéreas o quanto antes para que as chances de encontrar tarifas baixas sejam maiores.

A mesma situação é válida para a reserva de hotéis, na qual o tempo ideal para a procura da hospedagem é de, em média, dois meses antes da data da viagem. Além disso, outro fator relevante e que deve ser considerado são os períodos de alta temporada no destino. Nesse caso, o ideal é que o planejamento comece ainda antes.

2. Considere a localização da hospedagem

A melhor opção para uma mulher viajando sozinha é se hospedar em hotéis bem localizados, como em bairros movimentados. A localização em bairros com movimentação e que contam com transportes públicos, como linhas de ônibus e estações de metrô, é importante para que seja possível realizar passeios e conhecer a cidade com mais segurança.

Os hostels com boa localização — hospedagens com quartos compartilhados —são boas opções, uma vez que os hóspedes, em geral, são mais animados e buscam interagir entre si, o que facilita as chances de encontrar companhias para um passeio pela cidade.

Existem hostels que contam inclusive com quartos femininos, em que apenas mulheres podem dormir. Esses ambientes costumam deixar as mulheres que viajam sozinhas mais tranquilas e confortáveis até mesmo para fazer pequenas trocas de roupas, por exemplo.

3. Planeje o itinerário e os roteiros de viagem

A melhor maneira de evitar que algo dê errado na viagem é, sem dúvidas, planejar o itinerário e os roteiros de viagem. Ao realizar essa atividade é possível observar, por exemplo, se existe alguma região menos segura no destino de viagem, quais são os pontos turísticos imperdíveis e como se locomover.

Assim, ao descobrir que há algum lugar arriscado é possível adotar determinadas precauções e cuidados para que a viagem transcorra sem grandes problemas. Uma medida a ser tomada pode ser não levar objetos de valor nesse passeio para evitar transtornos e voltar para a hospedagem antes do anoitecer.

4. Evite transitar com bagagens muito volumosas

Viajar sem nenhum tipo de bagagem é impossível, afinal, é preciso levar para o destino trocas de roupas e produtos de higiene. Contudo, quando uma mulher viaja sozinha é preciso atentar-se ao volume da bagagem.

Trata-se de uma medida importante e que evita problemas em diferentes situações, como ao precisar ir ao toalete no aeroporto para que não seja preciso deixar a sua bagagem sob os cuidados de outra pessoa desconhecida e para que seja possível se locomover até o local da hospedagem com mais tranquilidade.

Dessa maneira, o ideal é montar uma mala compacta, com itens básicos e roupas versáteis e pouco volumosas. Se for possível colocar todos os itens dentro de uma mochila o seu transporte se torna ainda mais fácil, já que é possível carregá-la nos ombros.

Agora que você já conhece as nossas dicas e sabe quais cuidados uma mulher viajando sozinha deve adotar, lembre que realizar o planejamento de sua viagem com antecedência é fundamental para que seja possível encontrar melhores preços e opções.

Se você gostou deste post, continue a visita em nosso blog e descubra se é possível sair do aeroporto durante uma conexão!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »