melhores destinos internacionais

Saiba quais são os melhores destinos internacionais!

Viajar sempre é uma experiência incrível. O Brasil tem belos lugares e lindos destinos, mas sempre temos curiosidade de saber o que há além das nossas fronteiras. Especialmente para quem ama viagem, ir para o exterior é um sonho.

O mundo tem lugares belíssimos e culturas muito ricas. Com isso em mente, separamos 5 dos melhores destinos internacionais para você conhecê-los de forma especial. Tratam-se de outras culturas, idiomas que podem proporcionar experiências únicas e ampliar nossa compreensão do que é o mundo.

Continue com a gente e confira-os!

1. Machu Picchu (Peru)

Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e berço da Civilização Inca, a cidadela construída no século XV conta com cerca de 140 estruturas. Além dos terraços, os destaques são construções como o Templo do Sol e o Templo do Condor — indícios de um sistema avançado de construção.

Aliás, o que impressiona é o uso das pedras. Encaixadas de forma perfeita, elas não têm qualquer amálgama. Além de observar todas essas fundações, de Machu Picchu você tem uma bela vista para a selva peruana.

Aproveitando que você pode ficar no país até 90 dias sem visto, aproveite para experimentar o prato típico chamado carapulcra em Lima e ver o Lago Titicaca de perto.

2. Capadócia (Turquia)

A famosa Capadócia fica na parte central da Anatólia. A região era uma área de vulcões ativos que, transformada pela natureza, tornou-se o que conhecemos hoje: uma extensa formação de belas rochas — conhecidas como chaminés de fadas.

A região se destaca pelas construções nas próprias rochas, além de cerca de 250 cidades subterrâneas. Também há impressionantes e enormes basílicas cristãs, construídas nas montanhas por fiéis que fugiam da perseguição romana.

Se você gosta de vistas espetaculares, pode optar pelo famoso passeio de balão. Depois dele, visite a belíssima Mesquita Süleymaniye, em Istambul, e explore outras incríveis atrações do país.

3. Paris (França)

Paris está muito longe de ser apenas um destino romântico. A cidade está cheia de cultura, rica gastronomia e atrações turísticas.

Além da Torre Eiffel, vale à pena conferir o famoso Museu do Louvre e o Grand Palais. Você também pode optar por um cruzeiro pelo rio Sena, visitar os diversos jardins da cidade e ir com as crianças à Disney Paris. Se pretende escapar um pouco da cidade, uma das opções é o Monte Saint-Michel, construído na Idade Média.

4. Petra (Jordânia)

A 240 Km da capital Amã, Petra é conhecida por ser um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. A cidade cor-de-rosa — como é conhecida pela cor de suas rochas — foi capital do Império Nabateu no século I a.C.

Atrações em Petra incluem Bab Al Siq, Al Khazna, o teatro de arena e o Túmulo do Palácio — com 46 metros de altura. Há muito mais para ser ver nas Ruínas de Petra, não sendo à toa que a cidade é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

5. Abu Simbel (Egito)

Assim como na Jordânia, ir ao Egito exige vistos dos brasileiros. Contudo, os trâmites valem à pena. Distante a pouco mais de 1.000 Km do Cairo, Abu Simbel abriga o Templo do faraó Ramsés II.

Os turistas chegam ao templo por avião, ônibus e até cruzeiros no Lago Nasser. Logo de cara, a fachada da construção impressiona com cerca de 33 metros de altura e suas quatro estátuas de 20 metros. Lá dentro, no hall de cerca de 17 metros, as representações da vida egípcia e outros ambientes, como câmaras do faraó, completam o passeio.

O mundo oferece muito a ser conhecido. Além de nosso país, há experiências únicas a serem vividas no exterior. Portanto, nas suas próximas férias, procure por um dos melhores destinos internacionais e conheça o máximo que puder lá fora.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e mostre à família algumas opções de destinos para as próximas viagens.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

1 Comentário

    Fale o que você pensa

    Translate »