hotel cápsula

O que é hotel capsula e quais são as vantagens desse serviço? Entenda aqui

No mundo da hotelaria existem vários tipos de hospedagem. Das tradicionais às mais inusitadas. Uma delas é as duas coisas: o hotel cápsula. 

Apesar de muita gente achar apertado, esse tipo de hospedagem está se popularizando e sendo diversificada conforme seu público. Isso acontece porque é uma boa opção, especialmente em bairros onde a hospedagem tradicional é bastante cara

Confira no post de hoje o que é esse hotel e por que ele pode ser uma boa escolha para estadias curtas

O que é hotel cápsula? 

O hotel cápsula pode ser novidade no Brasil, mas já é tradição no Japão. Em um país em que cada metro quadrado vale ouro, esse tipo de hotel surgiu como uma solução. Com preços acessíveis e medidas estreitas seu objetivo é servir para o hóspede dormir. 

Nesse país, ele cumpre a função de abrigar pessoas por apenas uma noite. Por exemplo, quem saiu tarde de festas ou do trabalho pode ir para um hotel desse tipo, guardar seus pertences em um armário e ir dormir. No Brasil, esse sistema é conhecido como cabine de descanso.

Parecido com as saunas, o espaço para homens e mulheres é separado e os banheiros podem ser compartilhados. Apesar disso, na cápsula há conforto com acesso à internet, tomadas e até TV. 

Hotel cápsula x hotel cabine 

Além do hotel cápsula, existe o hotel cabine. Maior que a cápsula, a cabine comporta uma cama e uma bancada ou prateleira. Nesse hotel, as alas masculina e feminina também são separadas e a bagagem fica guardada. A vantagem, além do espaço, é que os banheiros são mais privativos. 

Como nem todos os países têm costumes parecidos com o Japão, mundo afora as suas ideias foram adaptadas. Cada lugar adéqua as instalações para seu público, mas os benefícios geralmente são iguais em qualquer lugar do mundo. 

Quais os benefícios desse tipo de hospedagem? 

Se você ainda tem dúvida sobre um hotel cápsula ou hotel cabine, veja algumas vantagens: 

Economia 

A vantagem número 1 desse tipo de hospedagem é a economia. Como o espaço é básico, você encontra preços excelentes mesmo em regiões nobres. Faça as contas. Se você está só de passagem ou teve um imprevisto, vai ver como esse hotel pode ser mais barato do que gastar com transporte só para ir a outro lugar mais caro. 

Conforto 

Apesar do espaço limitado, nada é feito para você dormir mal. Tudo é pensado com conforto para que a sua noite seja boa. Há ventilação, TV, tomada, Wi-Fi e privacidade como em um hotel comum. Além disso, como não temos a prática de banhos compartilhados do Japão, aqui você não precisará dividir o banheiro com outra pessoa.

Tempo 

Outro fator precioso em uma viagem é o tempo. Já pensou estar em um aeroporto e ter que dormir em um hotel do centro para esperar uma conexão de apenas 8 horas? Ou pior, ficar dormindo com a coluna torta na cadeira? 

Além de tempo e dinheiro economizado, optar por ficar no aeroporto deixa você disponível para qualquer mudança sem correr o risco de perder o voo. No Brasil, é possível fazer isso com conforto e tranquilidade com a Siesta Box. 

Por que escolher a Siesta Box? 

A Siesta Box é uma solução para quem precisa ficar no aeroporto para passar a noite ou quer descansar. Presente em Campinas, Brasília e Recife, as cabines de descanso são no estilo de um hotel cabine e garantem toda a privacidade e conforto enquanto você espera no aeroporto

Em relação ao espaço, a cabine foi projetada para comportar 2 pessoas. Ela também conta com temperatura controlada, isolamento acústico, Wi-Fi, TV a cabo e tomada universal. Além disso, você tem total autonomia desde a reserva até o uso da cabine. 

O hotel cápsula é uma novidade que está vindo para o ocidente em diversas adaptações. Seguindo a mesma ideia, o hotel cabine é maior e tem um pouco mais de conforto. Adaptado para aeroportos como cabine de descanso, pode ser a melhor opção para você otimizar tempo e economizar dinheiro descansando em um ambiente privado e sem correr o risco de perder o voo! 

Quer conhecer essa cabine de perto? Entre em contato com a Siesta Box!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »