conexão em brasília

Conexão em Brasília: o que fazer enquanto espera o próximo voo?

A espera por um voo ou conexão pode durar horas. Especialmente para quem chega com antecedência, esse período se mostra cansativo muitas vezes. Mas se você souber aproveitar cada minuto poderá utilizar esse tempo para fazer muitas coisas e até conhecer novos lugares.

Para você que está em uma conexão em Brasília, separamos algumas formas de transformar essa passagem pelo aeroporto em momentos de qualidade durante a sua viagem. Confira!

Como passar o tempo em uma conexão em Brasília?

Em Brasília, há muito o que fazer dentro e fora do aeroporto. Dependendo do seu perfil e do tempo de espera, você pode até mesmo realizar diversas atividades e passeios.

Cabine de aeroporto

Passar o tempo na cabine de aeroporto pode ser a solução para você que está em uma conexão curta, ou precisa aguardar algumas horas até o próximo voo e quer ficar em um ambiente confortável e privativo.

Na cabine da Siesta Box, você encontra um ambiente climatizado e antirruído, com TV a cabo e até beliches para dormir bem antes da próxima etapa da sua viagem. Se você tem uma empresa e precisa fazer uma reunião, ou quer estar por dentro de tudo o que acontece no mundo, a cabine também conta com Wi-Fi e tomada universal. Assim, você pode conectar qualquer aparelho ou recarregá-lo para a viagem.

Além disso, a cabine tem autoatendimento, ou seja, você não precisa aguardar em filas e pode fazer sua própria reserva e check-in.

Passeio pelo Aeroporto Internacional de Brasília

Depois de descansar na cabine, pode dar aquela fome. No próprio Aeroporto Internacional de Brasília, você encontrará diversas opções para comer bem. São estabelecimentos como casas de chá, cafeterias, fast-food, restaurantes, panificadora e lanchonetes. É só escolher!

Além disso, você também pode aproveitar o tempo para conhecer diversas lojas e comprar lembrancinhas. As opções vão de roupas e joias a produtos naturais. E caso seja necessário, o aeroporto também tem farmácia.

Visita à cidade

Se a sua conexão em Brasília é maior, você pode realmente conhecer as atrações turísticas da cidade!

Eixo Monumental

Essa região é onde se localiza alguns ícones de Brasília. Ali estão a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Itamaraty e a Praça dos Três Poderes — que conta com o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Torre de TV

Ali perto também está a Torre de TV, na qual é possível subir de elevador a aproximadamente 75 metros e ter uma visão excelente da região central da cidade.

Além da própria torre, ao seu redor encontra-se uma feira de artesanato, onde é possível comprar artigos regionais e conhecer um pouco da gastronomia tradicional.

Catedral e Museu Nacional

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, criada por Oscar Niemeyer, é um símbolo da cidade. Vale a pena conhecê-la por sua arquitetura única e significado histórico. Perto dela também está o Museu Nacional Honestino Guimarães — monumento mais recente — que abriga diversas coleções de arte.

Memorial JK

Nesse museu, você pode conhecer a história, o acervo pessoal e as realizações do presidente Juscelino Kubitschek, que construiu Brasília durante seu mandato no final da década de 1950 e começo dos anos 1960.

Ponte JK e Lago Paranoá

Para relaxar um pouco perto da natureza, você pode optar por uma visita ao Lago Paranoá, onde é possível caminhar na orla. Passar pela Ponte JK é outra forma de ter uma bela vista do Lago Paranoá e da cidade, além do próprio monumento, reconhecido por seu belo design.

Parque Nacional de Brasília

O Parque Nacional — ou “Parque Água Mineral”, como é conhecido — é uma unidade de conservação. Nesse parque urbano, é possível entrar em contato com a natureza do Cerrado, fazer trilhas e até nadar nas piscinas de água corrente. Uma parada revigorante antes de seguir viagem.

Sua conexão em Brasília é de algumas horas? Aproveite bem seu tempo! Seja conhecendo a cidade, seja aproveitando as lojas e os serviços do aeroporto, seja relaxando em uma cabine privativa, o importante é espantar o tédio e usar cada minuto como parte importante de sua viagem.

Quer saber como relaxar em uma cabine privativa da Siesta Box? Entre em contato e veja as opções que temos para você.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

Translate »