tempo de espera no aeroporto

Aprenda a otimizar o tempo de espera no aeroporto durante as conexões!

Você pega um avião com a expectativa de chegar o mais rápido possível ao seu destino. Só que, infelizmente, precisa passar por uma longa conexão. Você olha para o lado, olha para o outro: nada para fazer. O tempo de espera no aeroporto é tedioso e sua única vontade é chegar logo para conseguir trabalhar ou descansar.

Identificou-se com o cenário acima? Não é para menos! Afinal, ele é uma realidade que acontece todos os dias na vida de algum passageiro em algum aeroporto do mundo. Por isso, é essencial saber como lidar com a situação de forma proveitosa.

Neste artigo, decidi listar algumas dicas para quem quer aproveitar melhor o tempo de espera no aeroporto entre as conexões. Ficou interessado? Então, vamos lá!

Faça uma boa refeição

Não há nada mais estressante do que passar fome e ainda esperar longas horas dentro de um aeroporto. Dessa forma, tire ao menos uma hora para encontrar algum lugar interessante para realizar uma boa refeição enquanto espera o próximo voo. Com toda certeza isso tornará sua experiência muito mais tranquila.

Aproveite a infraestrutura do aeroporto

Sabe aquelas lojas espalhadas pelo saguão do aeroporto? Pois então! Nelas você pode encontrar roupas, cosméticos e até objetos decorativos (que serão ótimas lembranças para a sua família). Aproveite esses espaços para se distrair e, assim, passar um pouco do seu tempo de espera.

Marque conferências por Skype

Use a situação improdutiva de espera para fazer algo útil como realizar reuniões. Marque as conferências por Skype exatamente no horário que você sabe que estará no aeroporto fazendo uma conexão. Isso agiliza o tempo de espera e ainda o torna muito mais frutífero.

Aproveite para falar com os seus familiares

Antes de embarcar no seu primeiro voo, você certamente ouviu de algum familiar algo como “mande notícias!”. É certo que todos os que ficaram vão querer saber o que está acontecendo na sua viagem: aproveite e se comunique com eles.

Faça chamadas de vídeo, mostre o aeroporto que você está e conte o que está se passando nesse tempo. Mesmo que o tempo não seja tão longo, aproveite para enviar mensagens, fazer ligações e, é claro, tranquilizá-los!

Atualize as suas redes sociais

Pode ser que a sua vida seja muito corrida e que atividades simples como navegar pelo feeds sociais não sejam possíveis durante a sua rotina normal. Utilize esse tempinho vago para atualizar os seus perfis, postar aquelas fotos que já tirou desta viagem e conferir o que os seus amigos estão postando.

Agilize os seus trabalhos

Precisa terminar um relatório, ler uma papelada ou até mesmo enviar alguns e-mail? Então, faça isso enquanto espera o próximo voo. Lembre-se de que seu tempo vale muito e que ele pode e deve ser usado para algo importante. Sendo assim, leve seu notebook na viagem, pois ele será útil durante a conexão.

Leia os seus e-mails

Falando em levar o notebook, que tal dar uma revisada na sua caixa de e-mails? Este tempo livre é perfeito para ler aquelas mensagens pendentes que sempre ficam para serem lidas depois e respondê-las.

Além dos e-mail de trabalho, aproveite para dar uma olhadinha nos que se tratam da sua vida pessoal também. Contate aquele velho amigo e, caso o seu destino esteja próximo da onde ele vive, aproveite o tempo para marcar um encontro.

Planeje e revise os detalhes da sua viagem

O que você vai fazer quando chegar ao seu destino? Planejar todos os detalhes é uma ótima maneira de vivenciar tudo o que puder. Além do mais, quando você determina os pontos a ser visitados, você aproveita para ter uma noção dos gastos relacionados.

Use o tempo de espera no aeroporto para pesquisar, por exemplo, os restaurantes que você pode visitar e quais são os pontos turísticos próximos. Construa um roteiro baseado nas proximidades, assim você economiza tempo e recursos por conta do transporte.

Saia do aeroporto e conheça as redondezas

O tempo entre as suas conexões é muito longo? Então se aventure pelas redondezas! Pergunte aos funcionários do aeroporto, ou pesquise online, quais são os pontos de visitação próximos do local e vá conhecê-los.

Se a sua viagem for internacional, é necessário dar uma olhadinha se o seu visto permite o tal passeio. Se sim, vá conhecer a cidade, tire belas fotos e agregue ainda mais experiência a sua viagem.

Para não correr o risco de perder o próximo voo, não se esqueça de programar um alarme no horário de volta. Vale contar com um tempinho de folga entre o momento do alarme e do próximo embarque. Dizem que prevenir é melhor do que remediar e, a gente sabe, imprevistos acontecem e você pode pegar trânsito na volta. Portanto, previna-se!

Descanse e reponha as energias

Agora, se você não tem absolutamente nada para fazer, a dica é realmente relaxar e descansar. Aproveite para tirar um cochilo ou até mesmo dormir algumas horinhas (não se esqueça de colocar o despertador para tocar com, pelo menos, uma hora de antecedência do próximo embarque).

Assim, ao voltar para o voo, você estará totalmente descansado e pronto para encarar a jornada novamente.

Assista a um filme ou leia um livro

Caso tenha dificuldade para dormir, a dica é aproveitar para se entreter. Baixe o aplicativo da Netflix e aproveite para colocar em dia suas séries favoritas ou assistir algum filme interessante. Você também pode usar o tempo para ler um bom livro ou até mesmo estudar.

Nesse momento, você deve estar se questionando: “como fazer isso dentro de um lugar tão movimentado como um aeroporto?”. Pois eu tenho uma dica extra!

Encontre um lugar adequado para passar o tempo no aeroporto

Aeroportos geralmente são lugares complicados para quem deseja ficar confortável e ler um livro, descansar ou trabalhar, certo? Bom, saiba que isso está mudando. Diversos aeroportos brasileiros contam hoje com cabines modernas.

Elas são como um pequeno quarto de hotel, onde você encontra alojamentos individuais, silenciosos e equipados com ar-condicionado, camas, wi-fi, tomadas e televisão. São espaços inovadores e desenvolvidos justamente para quem passa muito tempo dentro de aeroportos e necessita de privacidade para trabalhar ou descansar.

Viu como é possível otimizar seu tempo gasto em viagens? Tornar o período de conexão mais produtivo não te deixa ficar entediado aguardando o horário de embarque para o próximo voo. Eu e toda a equipe Siesta Box trabalhamos para você aproveitar o tempo de espera no aeroporto com tranquilidade.

Que saber como tudo isso acontece e entender como alugar uma cabine? Então entre em contato conosco!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

1 Comentário

Fale o que você pensa

Translate »